Viso Clinique tem tecnologia para Implante intraocular

Campo Mourão ganhou mais uma novidade em oftalmologia com a aquisição do equipamentos Stellaris®, adquirido pela Viso Clinique. Com o aparelho será possível realizar implantes de lentes intraoculares, sem que os pacientes precisem recorrer a centros maiores para estes procedimentos.

O equipamentos Stellaris® TMPC Vision Enhancement System tem tecnologia premium e alta performance e , possibilitará a incisão de catarata de apenas 1.8mm, oferecendo menor risco de infecção, recuperação mais rápida, cirurgia mais curta, possibilidade de uso de lentes Premium, inclusive as multifocais (longe e perto) e as tóricas (especial para astigmatismo).

Segundo Marcelo Brito, oftalmologista responsável pelos procedimentos e diretor clínico do Viso Clinique, esta mesma máquina é a mesma usada nas maiores clinicas de grandes centros regionais, como Maringá ou Cascavel, e na Santa Casa de São Paulo.

Lente Intraocular

Uma lente-intraocular (LIO) é uma pequena lente com grau a ser implantada dentro do olho para corrigir erros refrativos. Há duas modalidades de LIO: as que são implantadas no lugar do cristalino – a lente natural do olho – no tratamento da catarata e as implantadas à frente do cristalino, mantendo-o em sua posição, denominadas lentes fácicas.

O sistema Stellaris™ PC a atende as necessidades dos cirurgiões que realizam procedimentos vítreoretinianos e catarata e permite realizar as técnicas mais avançadas com um sistema intuitivo, compacto e idealmente equipadas tanto para sala de cirurgia do consultório como o centro cirúrgico do hospital.