Saiba mais sobre o transplante de córneas

A córnea é a superfície clara na parte frontal do olho. Um transplante de córnea é uma cirurgia para substituir a córnea com tecido de um doador. É um dos transplantes mais comumente feitos.

A cirurgia de transpalante de córneas:

cornea-transplante

Você provavelmente estará acordado durante o transplante, mas um anestésico será injetado ao redor dos seus olhos para bloquear a dor e você pode receber um sedativo para ajudá-lo a relaxar.

O tecido para o transplante de córnea virá de uma pessoa que morreu recentemente, que concordou em doar seus tecidos.

O tipo mais comum de transplante de córnea é chamado de “ceratoplastia penetrante”. Durante esse procedimento, o cirurgião irá retirar uma pequena peça circular de sua córnea. Em seguida, o cirurgião sutura a córnea doada em seu olho.
Por que a cirurgia de transplante de córneas é realizada?
Transplante de córnea é recomendado para pessoas que têm:

• Problemas de visão causados pelo estreitamento da córnea, doença chamada de ceratocone.
  • Cicatrização da córnea a partir de infecções graves ou ferimentos.
  • A perda de visão causada pela opacidade da córnea. Isso é chamado de distrofia de Fuchs.

Riscos da cirurgia de transplante de córneas
??????????

Às vezes, o corpo rejeita o tecido transplantado. Isso ocorre em um pequeno número de pacientes.

Outros riscos de um transplante de córnea são:

• Sangramento
  • Infecção do olho
  • Glaucoma (pressão alta nos olhos que pode causar perda de visão)
  • Inchaço da frente do olho

Os riscos de qualquer anestesia são:

• As reações alérgicas a medicamentos
  • Problemas respiratórios

Antes do procedimento

Informe o seu médico sobre qualquer doença que possa ter e se está tomando medicamentos, mesmo suplementos e ervas medicinais que você comprou sem receita médica.

Pode haver a necessidade de se limitar os medicamentos por 10 dias antes da cirurgia.

No dia de sua cirurgia, usar roupas largas e confortáveis. Não usar qualquer joia. Não usar cremes, loções ou maquiagem em seu rosto ou próximo de seus olhos.

Após o Procedimento
Você vai para casa no mesmo dia de sua cirurgia. O seu oftalmologista vai lhe dar um oclusor (protetor para os olhos) para ser usado por cerca de 1 a 4 dias.

Você precisa ter alguém para te levar para casa após sua cirurgia.

Expectativas (prognóstico)
A recuperação total da visão pode demorar até um ano. A maioria dos pacientes que têm sucesso no transplante de córnea poderá desfrutar de uma boa visão por muitos anos. Mas, se você tiver outros problemas oculares, os problemas podem ainda reduzir a sua visão.