Palestra abre a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Sempre atuante e participativa, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do campus da Faculdade Integrado promoveu uma palestra para abrir a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). O convidado do evento foi o oftalmologista Marcelo Brito, que discorreu sobre os “Cuidados com a visão ao longo da vida”. O intuito é prevenir doenças e acidentes decorrentes das atividades relacionadas ao trabalho e preservar a saúde dos colaboradores.

Na ocasião, os presentes ouviram sobre os sintomas, causas, prevenção e tratamento das doenças oculares mais comuns. Dentre elas, a conjuntivite, o glaucoma e a catarata. O médico também comentou que o uso excessivo do computador pode provocar a síndrome do olho seco. Isso porque em qualquer atividade que exija muita atenção visual, pisca-se de três a cinco vezes menos, o que diminui a produção das lágrimas. “É importante lembrar de piscar e utilizar colírios lubrificantes”, recomendou Marcelo. No entanto, o ideal é procurar um médico especializado antes de tomar qualquer atitude.

Sobre a SIPAT, o oftalmologista acredita que eventos como esse servem para esclarecer algumas dúvidas. “Com algumas dicas e informações, as pessoas evitam acumular, ao longo da vida, problemas que poderiam ter sido evitados”, concluiu.

 

Fonte: Faculdade Integrado